Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Revolução Jesus na Canção Nova de Gravatá-PE

Venha participar!


http://blog.cancaonova.com/gravata/?attachment_id=10567

sábado, 24 de dezembro de 2011

É a carta de Jesus, às vésperas de seu aniversário...




Como você sabe, está chegando novamente a data de meu “aniversário”.
Todos os anos fazem festa em minha homenagem e este ano acontecerá a mesma coisa.
Nesses dias as pessoas fazem muitas compras, o rádio e a TV fazem centenas de anúncios. Por todo canto não se fala de outra coisa a não ser dos preparativos para o grande dia.


É bom saber que, ao menos um dia por ano, algumas pessoas pensam um pouco em mim.
Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu aniversário. No começo, pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas hoje em dia, ninguém sabe o que celebram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata...

Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa para mim. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo estava decorado, muitos presentes... mas sabe de uma coisa? Não me convidaram! Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me chamar! A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara. Bem que eu queria dividir a mesa com eles... 
A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecham a porta. Como não me convidaram, decidi entrar sem fazer barulho. Entrei e fiquei num cantinho.
Estavam todos brindando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, se divertindo. Aí chegou um velho gordo, vestido de vermelho, com barba branca e gritando: ho! ho! ho!. Deixou-se cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: “Papai Noel! Papai Noel!”, como se a festa fosse para ele!
Quando chegou meia-noite, todos começaram a se abraçar. Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse... Quer saber? Ninguém me abraçou.

De repente, todos começaram a entregar presentes, um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto para ver se, por acaso, havia algum para mim ... nada!
O que você sentiria, se no dia de seu aniversário, todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você?
Compreendi, então, que estava sobrando na festa. Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora...
Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas. De mim ninguém se lembra.
Gostaria que, neste Natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para lhe dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você...
E vou lhe dizer mais uma coisa, já que muitos não me convidam para a festa que fazem, vou fazer a minha própria festa. Uma festa grandiosa como ninguém jamais fez, uma festa espetacular. Estou nos últimos preparativos e enviando os convites. 


Este é especial para você. Só quero que você me diga se quer vir: reservarei um lugar para você e botarei seu nome na lista dos que confirmaram. Os que não aceitarem, ficarão de fora.
Prepare-se, porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei minha grande festa.


LIÇÃO DE VIDA:
Sinta a alegria do Natal comemorando junto com Jesus, o verdadeiro aniversariante.
Seja um convidado eterno na festa que ELE oferece na sua vida!!!
Feliz Natal com união, amor ao próximo, solidariedade e paz!!!

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Mensagem diária

Perdão é decisão, quando perdoamos nós decidimos. 

E o prejuízo fica com quem perdoa: Eu fui o prejudicado, mas eu fico com o prejuízo.

Não tem como perdoar sem ficar no prejuízo. 


Por um tempo eu fico com ele [prejuízo], mas depois de um tempo Deus o transforma.


Mensagens diárias em preparação para o grande dia.

Janayna

sábado, 15 de outubro de 2011

Darcir Crocheteira, minha amiga artista!!!

          Sei que não estou postando regularmente pela correria, mais hoje venho divulgar o trabalho artístico de minha amiga Darcir.
          Ela faz várias artes manuais, mais o forte dela é o Crochê!!!!
          Hoje não vou postar crochê, mais um porta pirex, ou qualquer coisa que você queira transportar, tipo: bolo, torta, etc.

         Lá vai as imagens..................com vocês Darcir Crocheteira.







          Dica: Você tem aquela reuniãozinha na casa de algum amigo ou família e vai levar uma delícia.............pronto!!! Coloca em um "transporte" de pirex, e você vai arrasar.
          Experiência própria.
        P.S.: ACEITA-SE ENCOMENTAS PARA TODO O BRASIL.
Eu recomendo, xero!
Jana

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Ave Maria

   Gostaria de oferecer esta Ave Maria a todos os Sacerdotes, neste dia do Padre, em especial a Pe Marcos, que Nossa Senhora lhe cubra com seu manto Sagrado livrando-lhe de todo o mal.
   E que Ela possa passar na frente para ajudá-lo na sua vocação sacerdotal.
   Então com isso possamos dizer: - MARIA, PASSA NA FRENTE!!
   Abraços, Jana.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Quando a tempestade chegar!

   Os mais limpos e belos dias só chegam depois de terem sido lavados e polidos por duras noites de chuva.
   As tempestades sulcam a terra, ferem-na,reviram-na, lavam e levam tudo o que é velho, sujo e de raízes fracas.
   Mas onde há tempestade sempre encontraremos vida,árvores robustas, solo verdejante e ares de limpeza.
   As provações são as tempestades do coração.Todas as vezes que nos depararmoscom violentas chuvas de aflição,nuvens carregadas de tristeza e ventos de sofrimento, encontraremos corações lavados,polidos e abastecidos com a verde relva da misericórdia de Deus.
   Depois da tempestade Deus sempre faz despontar o sol de seu amor;se por um tempo estivemos no escuro não tardará em nos deliciarmos sob o calor de seus raios.
   Por isso se aflição for demais e se você descobrir em sua alma um ninho de dor que o angústia, não se desespere; porque o sol não caiu do céu, apenas está escondido atrás de algumas nuvens;estas nuvens vão passar.
   Acredite: a tempestade não é o fim.Uma bela surpresa só tem sua graça se for preparada às escondidas,
o sol oculto atrás das nuvens prepara,longe dos nossos olhos, um dia ainda mais belo,cheio de fecundo calor, alegre por tantas cores e distintos perfumes.
   Se Deus por um momento lhe pareceu oculto aos olhos do coração, não pense que Ele se esqueceu de você; é que Ele também tem suas surpresas.Apressar certos tempos é estragar as mais belas surpresas de Deus. Confie!
   A resposta de Deus nunca chega tarde demais.Se Ele tem demorado um pouco é para que você o deseje, e desejando-o,ame-o mais.
   A espera faz nascer a confiança,a confiança é mãe da amizade e os amigos de Deus nunca perecem.
Contribuição - Tânia Betmann (fonte: internet)
 
Desejo uma boa semana!!! Xero, Jana
 
 

quarta-feira, 27 de julho de 2011

II Cantando Construindo

         Gostaría de convidar os amigos nesse novo projeto para construção das salas e salão paroquial de nossa Matriz Nossa Senhora Assunção de Maria.

Vamos nessa, não perca.
Você se diverte, se emociona e ainda ajuda.
Contamos com vocês.
Xero, Jana.
       

sábado, 23 de julho de 2011

Homenagem no blog Feito a mão !!!

Estamos no blog Feito a Mão  gente com muito orgulho.
Claudinha, postou a festinha do Matheus e de Ana Maria.

- Valeu, querida, muito obrigada pela atenção e carinho!Continue insentivando mais as pessoas. Obg!



"Tudo que nos acontece, nos favorece - Se a gente não se aborrece e ainda agradece." Pense nisso.


Bom final de semana,pra todos! Jana

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do Amigo

20 de Julho, Dia do Amigo
Hoje é o dia do amigo, como que eu gostaria de fazer muitas coisas por eles, dar um presente que expressasse a minha gratidão, sair pra jantar com eles, estar presente com aqueles que mais vivem a solidão, falar de Deus para aqueles que agora se encontram sem rumo, mas o que o amigo precisa neste momento é de Deus presente em você. Muitas vezes não temos coragem de falar do amor de Deus para os nossos amigos, então fale com Deus do amor que você tem por eles. Rezemos juntos:

Elevo minha voz a Jesus que me diz:
“Não vos chamo servos, mas amigos, pois ao amigo eu me dou a conhecer”.
Que eu possa servir aos meus amigos, em todas as situações,
Rezo pelos amigos que servem a Deus como eu, que continuem fiéis.
Rezo por aqueles que não são de Deus, mas que nem por isso deixam de ser amigos.
Peço a conversão de alguns, pois por ai passará a felicidade para eles.
Como aconteceu com Jesus, por alguns amigos a minha oração são as lágrimas.
Para outros um sorriso ou minha presença é motivo de ressurreição.
Há amigos tão próximos, que o silêncio fala mais do que mil palavras.
Peço respeito e paciência para aqueles que tenho de conquistar todo dia.
A paz é algo que peço para todos, saúde e o necessário de cada dia.
Que eles Senhor se realizem no trabalho e no amor.
Rezo por amigos que precisam conquistar novos amigos,
Que o Senhor cure as feridas e as marcas da vida,
E que liberte do mal mascarado nos vícios e no pecado.
Para aqueles que vivem presos no passado, remoendo as amargas lembranças,
Eu peço Senhor a libertação, a cura do coração, a verdadeira liberdade.
Há outros eu ofereço o meu amor e percebo que só isso basta.
Há nenhum deles eu nego a prece dos meus ombros e dos meus ouvidos,
Pois carentes como eu, isso nos faz mais amigos.
Rezo para que o Senhor realize a Sua Vontade na vida deles,
E não aquilo que eles querem, pois nem sempre é o melhor.
O Senhor, que conhece o meu coração sabe que nem todos são meus amigos,
Por isso, rezo pelos meus possíveis inimigos, que vivamos o amor heróico.
Uno o meu coração com aqueles amigos, que já partiram desta vida,
Eles aumentam os meus desejos pelo céu, com eles a eternidade será  mais feliz.
Agradeço pelos meus amigos “anjos sem asas”, que Deus colocou em minha vida;
Por causa deles sou bem mais feliz.
Peço que para sempre continuemos amigos,
E no céu possamos nos encontrar e dividir a eterna felicidade.
Enfim, peço que eles conheçam o meu melhor amigo: Jesus Cristo.
E que experimentem uma amizade que pode suprir todas as suas necessidades.
Pois pior do que o mundo sem amigos,
É uma alma sem Deus. Amém.
Vamos fazer memória das coisas boas de nossa vida, quem são os seus amigos e o que eles significam em sua vida?
Eu quero te louvar Senhor, pois por causa deles e de muitos que eu com certeza neste momento esqueci, considero-me mais rico e mais feliz e posso tocar no amor que tens por mim. Neste dia abençoa a cada um deles com muitas graças, saúde, paz, alegria e os Dons do Espírito Santo. Por Nosso Senhor Jesus Cristo Vosso Filho na unidade do Espírito Santo.    blog Pe Luizinho, Canção Nova

sexta-feira, 15 de julho de 2011

15 de Julho - Dia do Homem

Você sabia que hoje é o DIA DO HOMEM ?

Pois, é....................a mídia está querendo mais uma data para agitar o comércio, mais será que atingi a repercurssão igual ao dia das mulheres? No Brasil, embora sem nenhum decreto governamental, hoje dia 15 de julho é comemorado o Dia do Homem, e possivelmente seja a mais nova data festiva do calendário comercial. É o caso das lojas O Boticário, este ano.




Imagem retirada da Internet
 
Bom, não sabemos, diante mão, vamos dá uma ajudinha parabenizando os homens de nossas vidas?
bj, jana

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Olha pro céu meu amor, veja como ele está lindo.........

"TUDO QUE NOS ACONTECE
NOS FAVORECE,
SE A GENTE NÃO SE ABORRECE
E AINDA AGRADECE!"

P.S: preciso tomar cada vez mais posse desta frase!
Bjim,
Jana.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Loucura, Loucura, Loucura!!!

Gente do céu.....................como essa máquininha faz falta, quando fica sem ela.

Sumi porque entrou um santo e abençoado vírus e "casa de ferreiro espeto de pau", estou sem meu micro esperando o santo do meu marido concertar(uma vez que é a profissão dele) mais...........................esperar e esperar.

Além do mais, não estou cobrando muito, porque ele me deu a péssima notícia que provavelmente não vai conseguir recuperar meus arquivos, e aí ......................... fiquei de cabelo em pé.

- Cá pra nós, é melhor ele trabalhar sem pressão, rsrsrsrsrsrs.

Pois, tenhos muito trabalho, documentos, fotos da minha última gravidez, níver dos pequenos, viagem, etc............ai, ai, ai, ai.


CONCLUSÃO: As máquinas são muito útil, e as vezes chega a ser necessária, mais n ão deixe para gravar seus arquivos um dia, salve logo, para não perder tudo, amigas e amigos.

REPITO: CASA DE FERREIRO ESPETO DE PAU !!!!!

Vou voltando em pouca frenquencia , mais vamos regularizando a situação.

segunda-feira, 6 de junho de 2011

A procura do lanche da tarde.......................

Estava euzinha procurando um lanche saborosa para esta tarde de preguisa..................porém inspirada para a cozinha descobrir esta promoção deliciosa do blog da  Débora http://www.delicias1001.com.br/2011/06/promocao-mes-dos-namorados-tirolez.html vai lá conferir, eu já fui..................espero ganhar pois é tudo de gostoso.

Vou para cozinha................bjs 1.000
Jana

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Nossa Senhora Aparecida, rogai por nós !!!

   Estivemos (eu e minha família, linda) e amigos irmãos, dos dias 26 - 30 de Maio em São Paulo, precisamente em Cachoeira Paulista na Comunidade Católica Canção Nova -um pedacinho do céu - pode ter certeza.


   Conhecemos a casa de nossa Mãe Aparecida, aconselho a todos a viver e sentir Nossa Senhora de perto. Como também demos um pulo em Campos do Jordão, cidade linda, gente bonita e educada, muita coisa pra ver e apreciar (principalmente os chocolates, rsrsrs).

   Fomos peregrinar e prestigiar os 21 anos da Comunidade Obra de Maria, com sede aqui em Recife, porém, irmã da Canção Nova.

   Foi um desafio pra mim e hoje sou muito grata a Nossa Senhora por ter me iluminado e me ajudado no meu Sim.

Nossa Senhora Aparecida
Imagem que os pescadores acharam no rio
   Não sei bem como o "sim" surgiu, nem como soube do evento, mais tenho certeza que foi feita a vontade de Deus.
   Hoje sei que o Espírito Santo me guiou!!!

   Concluo este breve post com as palavras do Pe José Cláudio, durante sua homilia na missa de sábado, sacerdote da Comunidade Obra de Maria.

"É fácil ser cristão sem perseguição e sem provação, mas as provações nos edificam. Não desanimem, se sua vida parece só cheia de perseguição, um dia mudará! Olhe São Paulo, ele que era um perseguidor e passou a ser um seguidor. "
Um bjão, Jana.

"Tudo que nos acontece, nos favorece - Se a gente não se aborrece e ainda agradece!"

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aniversário de Matheus e Ana Maria - parte 01

Queridas,

Desculpa a demora e o sumiço, mais este mês de maio foi a Graça!
Encontro para Mulheres na Com. Boa Nova, Aniversário, Viagem, etc......Ufa!!!

Mais cheguei, e cheguei para ficar.
Vamos por parte:

1º O Convite - queria fazer um jarrinho que vi em um blog, mais não sei onde, perdi o link. Usei copos de cafezinho, palito de churrasco, papel crepon marrom encerado,juta(e aqui devo esse carinho a minha amiga Alcina,que costurou todos os 6 metros de junta e colocou o viés) e gesso.Coloquei um pouco de gesso no copinho, cobri o palito com o crepom e coloquei o mesmo no copinho para ficar durinho.
Comprei papel couchê achando que era fotográfico e na impressão do convite a imagem saiu sem brilho, teve que ficar assim mesmo uma vez que já tinha impresso muitos.
As fotos não ficaram boas por conta da luz.
Como adaptei os 8 anos de Matheus ao 1º aninho de Ana Maria, então resolvi incluir o Catavento como tema pra meninos.
Colei no aspiral de recadinho o catavento, onde também foi o local da festa e horário com a seguinte frase: A nossa festa vai ser um mar de Rosas e leve como o vento que move o Cata-vento!  Não Perca!!!

Essim ficou o convite, amei!!! rsrsrrs

2º Arranjos das mesas - Com a ajuda importantíssima de minha amiga e comadre Tânia, fizemos os arranjos das mesas, com essas florzinha que comprei no centro da cidade por um precinho....R$ 1,80 cada e os cataventos a R$ 0,50 cada, montamos com papel seda, farelo de papel, onde coloquei em copos de requeijão de plástico para ficar durinho as flores e os cataventos.
Esqueci de fazer o passo a passo, minha gente................fica pra próxima, tá!

 3º- Mine -marmitas para as crianças com bombons e para as mesas com salgados e doces. Fiz as capas das marmitas e imprimir no papel adesivo, ficaram bem legais.Para as meninas rosas com a florzinha e para os meninos azul com o catavento, e para as mesas laranja e os 2 temas.





Assim foi feito !!! Esqueci de tirar as fotos delas montadas, pois, coloquei papel salofone e dei um laço.

4º Decoração - A decoração com bolas foi contratada. Não sei e também não podia abraçar o mundo, rsrsr. As demais com as Super Amigas, Tânia, Lidiane e Ane, fizeram tudo comigo, as idéias, o jeito delicado, amigas, valeu mesmo, passaram o dia comigo decorando. Deus abençoe vocês.




Como o tema foi unissex, então o banner foi o painel, o dois bolos fica o mérito para Tia Doca, a nossa boleira oficial, tia valeu, ficou lindo e super gostoso.

A mesa de guloseimas, fico devendo as fotos de cada coisa,pois não dá pra ver, esqueci......comprei uns bombons, fiz os pirulitos de biscoito maria, fiz brigadeiro na bisnaga (show de bola, foi um sucesso), os Cupcakes, claro pena que não saiu na foto como você pode observar o lugar estava vazio ainda, rsrsrsr.

Esta terceira mesa são as lembrancinhas com os bombons e ao meio tinha uma sacolinha com lápis para pintar, desenho de margarida e como fazer um catavento, formei um kit para as crianças levar pra casa.

Teve também o espaço Kid's com papel, mesinha, lápis de cera, emborrachado para os menorzinho e a Discoteca. Procurei colocar coisas de ambas as idades, não prevalecendo apenas a nossa pequena, como também nosso Matheus que é feito bala. Não pára.rsrsrsrrs 

Ufa!!!!!
Desculpe o post longo, mais tinha que sai.
Xero,
Jana

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Graça de Deus!

    Hoje estou muito feliz, pois, minha princesa completa seu 1º aninho de vida.
    Neste dia ela me faz resgatar muitas lembranças e emoções vividas a 1 ano atrás.
   Filha obrigada por fazer parte de minha vida e trazer muita alegria para seus pais e irmãos.



Mainha TE AMA!!!

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães

Só tenho que agradecer a Deus a mãe que ele me deu.
Mãe amiga, companheira, fiel, batalhadora, ......... minha mãe é tudo de bom.
Que Nossa Senhora abençoe a minha mãe e a sua também!!!
A  minha amigas, comadres e todas as mulheres.......PARABÉNS!
E você,já disse que ama sua mãe?
Dê um cheiro bem grande nela,
Com carinho, Jana

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Mês de Maio

Mês de Maio....

Mês Mariano, Dia das mães, Dia de Nossa Senhora de Fátima, Mês da Beatificação de João Paulo II.......UFA!!!

Dia das mães para o comércio, pois, deveríamos comemorar todos os dias esta Dádiva que é ser mãe e esta Graça de ter uma Mãe.

E para aqueles que o Senhor chamou suas mães para perto dele lembre-se..................o tempo que ela passou aqui com você foi emprestado, Ele lhe deu a Graça de tê-la como mãe e amiga.

Mãe, Mulher, ........................dádiva de Deus!

Jesus, precisou de uma mulher para ser sua Mãe e completasse seu plano de Salvação!!!

Nossa Senhora de Fátima, rogai por nós.

Um cheiro no coração,
Jana

sábado, 23 de abril de 2011

Esperança

A Fé e a Esperança alcançam coisas que nada mais conseguem.
"É na Esperança que somos salvos"


À espera do Senhor ressuscitado, Jana.

sexta-feira, 22 de abril de 2011

SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO DE JESUS CRISTO

Hoje celebramos juntamente com a Igreja a Paixão de Nosso Senhor e vivemos a Adoração da Exaltação da Santa Cruz.
Na celebração da tarde de Sexta-feira Santa, recebemos em comunhão o Corpo do Senhor.
 “Ó Pai, em tuas mãos eu entrego o meu espírito”.
Nós vos Adoramos e vos bendizemos, por que pela vossa Santa Cruz remisse o mundo!

A Paz de Cristo e vivamos o SILÊNCIO e a DOR de Jesus Cristo.

Carinho Jana

terça-feira, 19 de abril de 2011

Bem x Mal

Estamos vivendo um tempo que podemos até chegar a conclusão que o mundo está perdido, que o mal venceu o bem.
Diante de tanta coisa que vem acontecendo, tantas coisas tristes, que vai tornando nosso coração entristecido.
Mais devemos abrir nosso coração para a Graça Divina, a Graça de Deus.

O mal não vence o bem nunca.
O bem é MAIORIA, apenas o mal faz muito BARULHO, tentando nos enganar.
Existe sim policiais do bem, assim como políticos, entre outros, essa descrença é uma armadilha do encardido.
Olhemos as maravilhas de Deus!
O acordar todos os dias, o sol, a chuva, as plantas, os pássaros, nossas crianças, nossos idosos, nossa família................não devemos escurecer nossa visão, por que assim nosso coração vai junto.

Lembre-se,

O bem é MAIORIA, apenas o mal faz muito BARULHO !!! Não se engane.
Precisamos fazer este barulho.

Um abraço fraterno,

Jana

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Filho: Como Educá-los?

   Em tempos de violência e auto-promoção nas mídias, sugiro este post para nossa reflexão familiar e pessoal.
   Acho que toda violência é fruto de uma família sem DEUS!
   Amemos os nossos futuros cidadãos brasileiros. O post é longo, mais vale a pena!

Nunca é tarde para experimentar
o poder restaurador do amor na educação de nossos filhos

Quantos anos têm seu filho?
Desde bebês nos preocupamos com nossos filhos: que estejam bem alimentados, agasalhados, que estudem, arrumem um bom emprego, sejam pessoas realizadas, inseridas na sociedade e não marginalizadas. Que sejam homens e mulheres honestos, bons, responsáveis. E, nós que somos tementes de Deus, também desejamos que sejam bons cristãos e merecedores do céu.

Mas quando eles nascem já percebemos que os ”bonitinhos” não são computadores a serem programados. Eles vêm com uma personalidade, com um temperamento, com vontade própria. E a gente já começa a encontrar obstáculos ao nosso sonho cor de rosa. De repente o nosso filho é o que bate nos colegas na escola, é o que faz pirraça, é o que se envolve com aqueles meninos danados. De repente descobrimos que ele se envolveu com drogas, ou em alguma outra situação que nos magoa, ofende ou envergonha.
Então o chão sai de baixo dos nossos pés: alguns pais, diante dessas situações, reagem como os gatos a noite quando colocamos lanternas, ou um farol em seus olhos: paralisam.

Uns fazem, até de forma inocente, de conta que nada está acontecendo. Se o garoto é maior: ele é o dono do nariz dele… São mecanismos de proteção para não sofrer. O que só faz alimentar a distância. Outros justificam o tempo todo: os filhos e a si mesmos. É outro mecanismo de fuga da verdade. E isso começa, em alguns casos, desde que a criança é um menino de 2 anos e faz pirraça na casa dos outros, quando a nossa verdade é: tenho vergonha de chamar atenção dele ou não sei o que fazer.

Talvez seu filho já chegou a tal ponto de isolamento, de distância da sua pessoa, ou de marginalidade. Que você diga: “Onde foi que eu errei.”.

Eu sinto que Deus quer trabalhar em nossos corações de pais justamente a libertação dos pré conceito que nós trazemos: “Agora não tem mais jeito.” – Nem que seu filho fosse traficante e assassino você poderia considerá-lo um caso perdido. Porque isso seria mesmo que não crer em Deus. Nossa falta de fé, chega a ser um pecado contra o imenso poder de Deus. O amor é muito maior, porque vem de Deus o poder restaurador de Deus, que vem do amor, é muito maior.
O ser humano não é uma pedra, é um ser capaz de recuperação, de adaptação. Se até um pulmão de um fumante de 20 anos, se ele para de fumar, começa um processo de recuperação, e pode voltar a ser saudável, imagine a alma que é muito mais sensível a Deus.

Jean Vanier, fundador de uma das comunidades mais queridas da Igreja Católica, a Arca, que acolhe deficientes físicos e mentais abandonados, disse que as pessoas chegam pra ele tão destruídas que perdem totalmente a capacidade de diálogo, vivem numa imensa solidão interior. E reagem com agressividade, gritos. O primeiro trabalho da arca é resgatar a comunicação com essas pessoas. Como? Sendo simplesmente presença. A pessoa primeiro precisa sentir que mesmo batendo, cuspindo, gritando, aquele irmão ao seu lado não o abandona. Então começa a confiar porque começa a se sentir amada. É como se abrisse uma frestinha na alma para o sol entrar.

Nossos filhos não estão nesse grau de isolamento, mas muitas vezes suas rebeldias, pirraças, agressividades significam: Eu estou aqui, me ouça, demonstre o seu amor, eu estou com medo.
Nós passamos muito tempo ou pouco tempo com os nossos filhos, mas precisamos, se não quisermos colher frutos amargos, o quanto antes avaliar como está sendo esse tempo: nesse tempo estou sendo presença ou de corpo presente?

E seu filho já cresceu? Se você é um pai ou uma mãe sofrendo já, com todas as situações que eu apresentei aqui. A primeira coisa a fazer é abandonar a postura de derrota. Nosso Deus é poderoso, o que parece impossível aos homens é possível a Ele. Mas aqui está uma coisa importante: a ação de Deus na vida de um filho, passa pela ação dos pais.

É preso recomeçar, só que agora é de um jeito novo: como? Primeiro, renunciando todo sentimento de culpa, Deus não acusa você. Ninguém é tão perfeito que acertou 100% ou errado que errou 100%. Pontualizando onde errou e fazendo uma boa confissão, mas confiante na misericórdia de Deus. A segunda coisa é revendo, avaliando nossas posturas, por exemplo: nós pais que trabalhamos fora muitas vezes damos assas as pirraças dos nossos filhos por sentimento de culpa, porque passamos muito tempo longe deles e quando estamos perto ainda vamos corrigir.

Mas corrigir não vai fazer mal nenhum a eles se não for só isso que você faça, se você rola no chão, se você brinca, desenha, conta histórias, se interessa por seus assuntos, suas histórias de adolescente, como se fossem o máximo. Não é verdade que 99% de nós pais estamos em casa com nossos filhos vendo TV, lendo, cuidando de alguma coisa do nosso interesse pessoal a maior parte do tempo com eles, e só uma pequena parte interagindo, é quase sempre só quando nos incomodam?

Talvez a comunicação esteja tão estragada que seja preciso aplicar a técnica de Jean Vanier. Alguns pais desistam rápido, diante das primeiras dificuldades dizem: “Não tem jeito mesmo de conversar com esse menino.” – Mas, segundo Vanier, a arte de educar exige renúncia, perseverança e presença.

Jesus é o melhor exemplo da eficácia do poder curativo e libertador do amor, mas só é eficaz realmente, na medida de Jesus: intensamente vivido, dedicado, doado, comprometido, exigente, dado até o limite. É por isso que obras como as de Madre Teresa de Calcutá, Padre Pio e tantos santos e santas que foram pais e mães espirituais, ultrapassaram os muros e espalharam seus ramos e frutos por todo o mundo.

A eficácia de nossa missão de educar nossos filhos, de forma que essa educação se perpetue na educação que darão a nossos netos e ultrapasse os muros de nossas casas, transformando a comunidade em que vivemos num lugar melhor, está na medida em que amamos com o coração de Jesus.

Claro que entra na nossa humanidade e, tem horas que nos irritamos, nos magoamos e, dependendo da gravidade do que um filho faça, como no caso de filhos que se envolvem com o mundo do crime, por exemplo, o amor e a esperança ficam tão abstratos que, apesar da gente saber que ele existe, não o sente. 

Nessa hora só por Deus, só é possível pela graça de Deus. É duro, mas esperançoso, saber que muitos santos nem viram a colheita de seus frutos. Trabalharam a vida inteira e no fim, morreram no mais aparente fracasso, como, por exemplo, Francisco Xavier. Ele morreu miserável, na mais profunda solidão: roubado, enganado, tentando chegar na China, seu grande sonho de evangelização.

Parece que tudo foi inútil… Mas não foi: os cristãos da Ásia que o digam. São poucos, mas heróicos, muitos derramaram seu sangue para defender sua fé em Jesus Cristo. E São Francisco Xavier é o padroeiro das missões de todo mundo. Talvez como esse santo, alguns pais morrerão sem ver seus filhos se voltarem para Deus, mas consolados pela promessa, a certeza que a Palavra de Deus nos dá: “Crê no Senhor Jesus e tu e tua casa serão Salva.”
E você? Tem sido presença na vida de seus filhos?
Pense nisso!!!
Fonte(créditos para):Adelita Frulane – Comunidade Canção Nova

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Absurdo !!!

Meu Deus!!!
Onde vamos parar...............como pode um humano, fazer uma barbaridade dessas, com inocentes, sem nenhuma justificativa (aliás,não existe razão pra tamanho absurdo).
Estava ontem almoçando no centro da cidade com meu marido e uma amiga, quando vimos pela TV a notícia de tanta brutalidade. 
Tentei me colocar no lugar daquelas mães, uma vez que sou mãe de 3 crianças, mais não consigo sentir e nem ter noção da dimensão da dor que elas estão sentinto.
Uma cidade tão linda, uma cidade que tem um sinal de Deus Maravilhoso, que perde seu brilho, sua luz, diante de tanta tristeza.
Só me resta como cristã católica rezar e pedir a Misericórdia de Deus para todos os envolvidos, pelos familiares das crianças, e também pela família do assassino.
Peçamos a Deus Gotas de Esperança, nos nossos corações!!!

Jesus, Maria e José vossa família, nossa é!!!

Rezemos juntos:
"Pai Nosso, que estais no céu santificado seja o Vosso nome;
venha a nós o vosso Reino, seja feita a vossa vontade, assim na terra como no céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai as nossas ofensas,assim como nós perdoamos a quem nos
tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal.
Amém. 

sexta-feira, 1 de abril de 2011

1º de Abril, Dia da VERDADE!!!

     O folclórico dia da mentira tem sua origem na confusão de um calendário. O fato ocorreu por volta do século XV, quando o então rei da França Carlos IX decretou o início do ano corrente como o 1º de Janeiro, seguindo o calendário gregoriano.
   Alguns camponeses e povoados mais distantes do rei não acreditaram no decreto e continuaram a celebrar o início do ano em 1º de Abril, isso fez com que passassem a ser ridicularizados pelo restante da população com brincadeiras de notícias mentirosas. Estas “peças” passaram a fazer parte da celebração do 1º de Abril que, ao longo do tempo, tomou conta de toda a França e do mundo, ora com o nome de “dia da mentira”, ora como o “dia dos tolos”.
    Hoje, o dia da mentira é tido como uma brincadeira. Com a globalização, a data ganhou destaque em importantes meios de comunicação e, com o advento da internet, agências de notícias famosas fizeram circular notícias bizarras como forma de celebração desse dia.
Brincadeiras e folclore à parte, a verdade é que mentira pode provocar consequências desastrosas para um País, para uma família, uma empresa, uma pessoa. Como dizia Gandhi: “assim como uma gota de veneno compromete um balde inteiro, também a mentira, por menor que seja, estraga toda a nossa vida.”

     Jesus disse: “E conhecereis a Verdade e a Verdade vos libertará” (Jo 8, 32). Aprendamos que só a verdade nos torna pessoas livres, o bem mais precioso para o homem. É na liberdade que começa e termina todos os nossos caminhos, ela é a pérola do nosso querer.
    No dia da mentira precisamos redescobrir a nossa vocação de testemunhar e comunicar a verdade. Não suportamos mais o que o Papa Bento XVI classificou como a “ditadura do relativismo”, queremos mesmo é a liberdade que vem pela verdade. Vivemos tempos de desconfiança e opressão pela mentira, ora lá ora cá nos perguntamos se não estamos sendo enganados, pois quem sabe nos acostumamos com o falso…
    No dia da mentira só me resta dizer: Brasil lute pela verdade!

FONTE:Daniel Machado - Blog Duas Asas

quarta-feira, 9 de março de 2011

Quaresma

Convertei-vos e crede no Evangelho

Depois do carnaval, a Igreja entra em um período de silêncio e é assim que devemos estar. Em um mundo tão barulhento Deus chama o homem a silenciar. Só assim o homem tomará consciência do que ele é, e de quem Deus é.

Não podemos viver neste mundo sem caminhar para um lugar. Se não temos uma meta, passamos viver ao léu, mas São Paulo diz em sua carta que este é o tempo favorável, é preciso escutar a Deus. É tempo de escutar a convocação que Deus nos faz.

Neste 40 dias vamos buscar voltar para Deus. Fomos criados para estarmos juntos com o Senhor, mas o mundo tem nos afastado do Senhor. E agora Deus clama: 'Volta para mim! Volta ao meu coração!'

Precisamos fazer como Davi, reconhecer o nosso erro. Esses 40 dias é tempo de reconhecermos que falhamos, erramos, mas precisamos ser melhor, precisamos clamar a misericórdia do alto. Quaresma é tempo de revisão. É tempo de perguntar: Diante do Senhor como estou? Como estou diante dos irmãos? E diante de mim mesma?

Deus mandou Seu Filho para morrer por nós. É tempo dos namorados reverem como está o relacionamento, e dos pais verem como está o tratamento com seus filhos e vice-versa.

Vivemos em uma sociedade egoísta, mas não dá para o cristão ser egoísta, pois Deus deu tudo por nós. O Evangelho diz que é preciso dar esmola. Então doe. Doe roupas e coisas simples. Oferecer o lugar no ônibus, no metrô para uma pessoa mais velha, isso é caridade. faça este propósito. Saia de si para os outros.

As vezes fazemos a penitência de não comer, mas também é penitência doar-se ao outro. Dar tempo ao outro.

E no Evangelho também diz: orai. Eu deixo a dica, no momento em que você estaria na internet, entre no seu quarto e reze, converse com Deus, doe um pouco do tempo que você estaria no facebook e reze. Reze com a Palavra de Deus, leia a passagem da Bíblia.
Jesus também fala no Evangelho sobre jejum. Jejum não é dieta. A dieta quem prescreve é o médico, mas o jejum é prescrito por Deus, o jejum fortalece o espírito, fortalece a carne para estar com Deus, cria-se na alma o desejo para estar com Deus.

A quaresma não é tempo de comemorações, festas, é um tempo de reflexão para estar mais com Deus. Não é tempo de comilância, mas é tempo de recolhimento. Nós mudamos o tempo da quaresma, e queremos fazer da quaresma como queremos.

Hoje quarta-feira de cinzas para lembramos que somos pó e para pó voltaremos, e ao colocar a cinza, lembre-se e preste atenção o que lhe falará o ministro.


 Pe José Augusto - Comunidade Canção Nova


Uma boa e santa quaresma para você!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Olá Amigos,

Precisei ficar ausente do Blog, para pôr a rotina de casa e família em ordem, pois estava uma bagunça e com a volta as aulas,precisei correr contra o tempo.
Ok, Lene? Ok, Taty?
Não precisa cobrar as postagens, rsrsrsrsrr.
Mais, estou de volta e obrigada pelo carinho, pelo apoio.

Quero partilhar esta mensagem que recebi de minha prima Edilaine,..........saudades prima, bj em todos aí em Sampa.

TÁBUA DE PREGOS

Era uma vez um rapazinho que tinha um temperamento muito explosivo.

Um dia, o pai deu-lhe um saco cheio de pregos e uma tábua de madeira.

Disse-lhe que martelasse um prego na tábua cada vez que perdesse a paciência com alguém.  
No primeiro dia o rapaz pregou 37 pregos na tábua. Já nos dias seguintes, enquanto ia aprendendo a controlar a ira, o número de pregos martelados por dia foram diminuindo gradualmente.  
Ele foi descobrindo que dava menos trabalho controlar a ira do que ter que ir todos os dias pregar vários pregos na tábua...  

 O rapaz trouxe então a tábua, já sem os pregos, e entregou-a ao pai.
Falou com o pai sobre seu sucesso e sobre como se sentia melhor por não explodir com os outros.  

O pai sugeriu-lhe que retirasse todos os pregos da tábua e que lhe trouxesse.  
Finalmente chegou o dia em que não perdeu a paciência uma vez que fosse.
Este disse-lhe:  
- Estais de parabéns, filho! Mas repara nos buracos que os pregos deixaram na tábua. Nunca mais ela será como antes. Quando falas enquanto estais com raiva, as tuas palavras deixam marcas como essas. Podes enfiar uma faca em alguém e depois retirá-la, mas não importa quantas vezes peças desculpas, a cicatriz ainda continuará lá.
Uma agressão verbal é tão violenta como uma agressão física.
Amigos são jóias raras, cada vez mais raras.
Eles fazem-te sorrir e encorajam-te a alcançar o sucesso.
Eles emprestam-te o ombro, compartilham os teus momentos de alegria, e têm sempre o coração aberto para ti.  
Esta Tábua é o noso coração, é o coração do irmão quando magoamos, por mais que peçamos perdão, mais a marca fica.
Pense nisso,
Bj
Jana